Páginas

02 novembro 2014

O desfralde

Já iniciámos o desfralde no Verão, pouco depois dos meus anos, para ultrapassar aquela fase de muitas festas, mas antes de irmos de férias, na esperança que durante as férias já estivesse tudo controlado. :)
Posso dizer que correu bem, o timing foi bom e essencial a ajuda do colégio, o facto de serem vários a fazer o mesmo faz com que levem tudo na brincadeira.
Poucos dias depois de iniciarmos o desfralde de dia, arriscámos de noite, uma semana depois talvez, em que a fralda vinha sempre seca de manhã, e correu super super bem! Havia deslizes de dia, já estávamos preparados para isso, mas à noite era fantástico, sem deslize nenhum!!
Até há umas 3 semanas atrás!! :(

Se de dia há alguns deslizes, mas muitas vezes a "culpa" até é nossa, porque esquecemo-nos de garantir as idas à casa de banho com frequência... e são poucos, na realidade são poucos.
À noite, o que nunca tinha acontecido começou a acontecer, acordar com xixi na cama :(
E para isto é que fico sem saber o que fazer... não é todos os dias, tem sido umas 2 ou 3 vezes por semana, e por isso não apetece nada regredir e voltar à fralda nocturna! Mas... o que fazer?
A Teresinha fica mesmo triste, e sei que percebe que não deve... mas fico a pensar como é que passa a controlar?...
Fazemos tudo direitinho, pouca água à noite, e xixi sempre antes de ir dormir... será da minha barriga? será da chuva? será...?

Boa semana!
Um beijo
Diana

4 comentários:

Little*angel disse...

O desfralde é mesmo assim... aos pouquinhos, cada um tem o seu ritmo, e o desfralde nocturno geralmente leva mais tempo. O truque?? É relaxar, logo logo, já está!! Beijinhos [Mamã, a Babada ]

piskito disse...

Quando chega a chuva costuma haver mais deslizes. Acontece! Cá em casa, quando os chichis nocturnos se tornam muito frequentes recorremos às fraldas-cueca. Dizemos que é uma cueca especial, para usar como as normais, mas que não deixa molhar a roupa.
Com o meu filho teve de ser no inverno passado, depois quando chegou o bom tempo voltámos às cuecas normais e acabaram-se os acidentes.
E voltar às fraldas não é mau, às vezes é preciso ir tentando, de acordo com o ritmo de cada criança. Sem ansiedades, a coisa vai lá a seu tempo ;)

Diana Mora Moraes disse...

Obrigada! :)
Não posso dizer que seja frequente... não são assim dias seguidos.. mas acho boa ideia ter um kit de fraldas cueca para a noite, se a coisa se começar a complicar... ;)
Obrigada!

Diana Mora Moraes disse...

Obrigada! :)
Não posso dizer que seja frequente... não são assim dias seguidos.. mas acho boa ideia ter um kit de fraldas cueca para a noite, se a coisa se começar a complicar... ;)
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...