Páginas

28 julho 2015

Horário reduzido

Depois do tempo de licença de maternidade vem o trabalho, mas com redução de horário! Isto quer dizer que quando é possível, e posso-me considerar uma sortuda claro!, temos o direito a 2h de redução no horário de trabalho! A "dispensa" chama-se de amamentação ou aleitamento, e permite-nos gerir melhor o tempo, e as saudades!!
Considero essencial usufruir desta licença, principalmente em casos como o nosso, em que já passam tanto tempo no colégio, tão pequenina saber que consigo ir buscar mais cedo é tão reconfortante! E claro, o jeito prático que dá!!

Ontem foi o primeiro dia desta realidade mais a sério, foi o primeiro dia que a mini bebé Carminho passou a "full-time" no berçário, e o primeiro dia que voei da secretária para as ir buscar!
Desta vez custou-me menos, muito menos deixar no colégio, mas tenho a certeza que o que contribuiu muito para isso foi a licença do pai, e não o facto de ser a segunda :)


Ontem foi um dia bom, chegar cedo a casa, mesmo com as duas, permite alinhar tudo para o dia seguinte com tempo, e ganhamos no território birras porque há muito tempo para brincar :)
Isto de ser mais velha tem claramente vantagens, e uma delas é aproveitar a disponibilidade da redução do horário por causa da mana :)
Quero um dia destes aproveitar assim :)









As idas ao parque que tanto adora! Vamos tentar fazer umas escapadas destas para aproveitar o sol ;)


Um beijo
Diana

3 comentários:

Unknown disse...

Que querida! bj

Maria Joana Cunha disse...

Que saudades do horário reduzido! E que arrependimento não o ter gozado até quando tinha direito...
Aproveita!!! Elas merecem, nós também.Afinal é um direito (sim, eu sei que infelizmente nem sempre dá, mas temos que nos educar para dar, e aos outros tb ;))

Beijinhos

Diana Mora Moraes disse...

<3 obrigada!
Elas merecem tudo mesmo!:) e nós também merecemos menos birras e stresses de final de dia!
Sei que não cumpro sempre, nem vou conseguir cumprir sempre, mas vou fazer por isso :)
beijinhos e boas férias!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...