Páginas

26 março 2015

O sono

É mais que certo, durante qualquer gravidez o conselho que dão sempre é para aproveitar para dormir! E da primeira gravidez esse foi claramente um dos meus maiores receios, que felizmente se mostrou infundado, porque a minha capacidade de adormecer se mostrou fantástica!! :)
Já a das minhas filhas... :)

Bem, na realidade acho que não me posso queixar (ainda)! A Teresinha já dorme a noite toda praticamente desde os 4 meses :). Espero que a Carminho vá pelo mesmo caminho...
O certo é que estes primeiros meses cá por casa precisaram de alguns truques para garantir noites bem dormidas (mesmo que não completas).
Nesta coisa da maternidade não concordo nada com teorias definitivas e acredito mesmo que se deve ir experimentado tudo, tudo o que trouxer paz e melhore a qualidade de vida da família, o que inclui o pai e a mãe, claro!

Aqui em casa percebemos com a Teresinha que as noites eram passadas muito melhor dormindo connosco na cama, utilizando a almofada de amamentação como "ninho". Depois de 15 dias mais chatos, se de dia era difícil de acalmar, à noite passou a ser um anjinho :)
Com a Carminho foi tiro e queda, a mesma solução!
E ainda estamos nessa fase.
Aos poucos vamos passando para o berço, já se devem sentir mais seguras, e acaba por correr bem.
Com isto tudo a ideia que quero passar é que vale mesmo quase tudo! E não foi por ter dormido na nossa cama que hoje a Teresinha não dorme bem, porque felizmente dorme ;)

e a Carminho... a dormir também parece um anjinho ;)



Crescem tão rápido não crescem?... :|
Um beijo
Diana

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...