Páginas

17 março 2014

Dia Mundial do Sono

Sexta-feira comemorou-se o Dia Mundial do Sono (14 de Março).
Não sabia, mas percebi quando recebi o email da Dodot, com alguns números interessantes... como "70% dos pais estão preocupados com o sono do bebé"!

Cá por casa, a realidade não deve ser muito diferente de outras casas... mas não posso dizer que estamos preocupados com o sono do bebé, ou que alguma vez tenhamos estado...
Como se diz, e bem, cada bebé é um bebé, e por muito que se leia e aprenda (que acho sempre importante) na minha opinião é crucial tentar tentar tentar! :) e não há medidas certas ou erradas...

Nos primeiros 2 meses, a maior parte da noite era passada a 3 na cama! O único problema que sempre sentimos (e ainda hoje é assim, principalmente ao fim-de-semana) foi a dificuldade em adormecer... e nesses primeiros 2 meses, as horas eram mais compridas quando a deitávamos na nossa cama! :)
Nada de punições... foram 2 meses... e até posso dizer que tenho saudades!
Hoje, quando há uma noite má (que as há, claro!) não resistimos e após algumas tentativas... lá estamos os 3 na mesma cama! :) Por cá... não tem baralhado as noites... e são muito mais as que dorme a noite toda! ;)



Aqui fica o link do estudo (para quem tiver curiosidade)

Uma boa semana
Um beijo
Diana

p.s.:[o melhor do meu dia] o delírio a ir receber o pai depois de 21km!! :) parece que entendeu o "feito" do pai! :)
p.s.2: o Dia do Pai está aí, aqui vai uma ideia 

4 comentários:

Supimpona disse...

Que linda montagem de fotos :)
Com o Baby Boy já passámos por várias fases. No fundo acabamos por passar todos um bocadinho pelo mesmo (apesar de acharmos sempre que só acontece connosco). Uns mais, outros menos! Mas quando a noite é completa.....sabe tãoooooo bem!
Beijinhos

Diana Mora Moraes disse...

:) Obrigada! O post foi um pouco com essa intenção, que todos os bebés são diferentes, e todos são iguais... não há quem não tenha noites más! :)
beijinhos

Liliana Pereira disse...

Relativamente a este assunto, nós temos um problema em mãos... uma bebé a dormir conosco à alguns meses... e ainda a mamar durante a noite...

Diana Mora Moraes disse...

Liliana, como disse em cima... nada de punições! ;) só temos é que caminhar para onde nos sentirmos bem... se for uma situação desconfortável para vocês, há realmente que ter algumas acções, se não, é não fazer nada e aproveitar o momento :) beijinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...